Jiu-jitsu: Bombeiros recebem nova graduação

Atletas foram certificados no Centro de Treinamento de Artes Marciais da corporação

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) promoveu, no dia 29 de novembro, a certificação e graduação dos militares praticantes de Jiu-jitsu. A cerimônia, que contou com a presença do secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Roberto Robadey, aconteceu no Centro de Treinamento de Artes Marciais (CTAM - CBMERJ), no Quartel Central.

- A prática esportiva entre os militares é de grande valor para a corporação, principalmente quando relacionada com a atividade-fim e a missão institucional de vida alheia e riquezas salvar – destacou o comandante-geral, coronel Robadey.

- O apoio do Comando-Geral ao esporte é essencial na manutenção física dos bombeiros, além de influenciar diretamente na excelência dos serviços prestados à população – reforçou o tenente-coronel Rafael Paiva.

Conduziram as graduações os seguintes Mestres Faixas Pretas: tenente-coronel Gilberto Santos; subtenente RR Gleidson Dinis; e os sargentos Luciano Santos, Roberto Porfírio, Stambowsk, Andre Alves.

O CTAM foi inaugurado em 2016, em parceria com a Legião da Boa Vontade (LBV), Rádio Brasil 940 AM e Prime Esportes. O objetivo do espaço é auxiliar no condicionamento físico dos bombeiros. Atualmente, mais de 100 alunos participam de atividades, como Karatê, Kickboxing e Jiu-jitsu.